13 de novembro de 2005

Arrancada para o Carnaval 2006

Já foi marcada a data para a entrega dos sambas que disputarão o Carnaval 2006.
Será dia 30 de dezembro, sexta-feira, a partir das 20h no Bar do Gato. O compositor deverá levar 10 (dez) cópias de sua obra para serem entregues a Diretoria do Bloco.
Os ensaios começam no domingo, dia 08 de janeiro. É esperar para ver e torcer!

6 de novembro de 2005

O nome Gato


A Turma do Gato foi fundada com o nome de "Unidos da Djalma Dutra". Passada a época de Carnaval, eles se reuniam para jogar as famosas partidas de futebol.
Como não tinham camisas para usar durante um jogo, um dos integrantes, o Lulinha, por conhecer funcionários da extinta "Água Sanitária Gato Preto", conseguiu um jogo de camisas bem usadas para serem utilizadas pelo time da Djalma Dutra.
Essas camisas eram de cor preta e tinham um gato preto desenhado na frente. A partir daí, o bloco passou a ser chamado "Turma do Gato Preto".
A partir de 1978, a Turma do Gato criou suas próprias camisas que, a cada ano vem se renovando para os seus desfiles.
Em 1990, quando assumiu o Presidente Mauro Neguinho, aconteceram várias reuniões para que as cores do bloco fossem modificadas visando um melhor visual para o layout das camisas.
Com isso, as cores foram mudadas para o azul e branco e o nome para "Turma do Gato Futebol e Samba" que abrangeria além do Carnaval, todos os outros eventos que acontecem durante o ano.

2 de novembro de 2005

Velha Guarda


Criada em 13 de março de 2004, a Velha Guarda da Turma do Gato tem como seu presidente Guaracy dos Santos, o Dedé.
Como tesoureiro o Sr. Sebastião Lisboa, secretário o Sr. Luiz e como madrinha a Srª Mª de Lourdes.
No Carnaval de 2005, a Velha Guarda teve seu desfile de inauguração na Av. Rio Branco, dando um show de garra.

Carnaval 2005


O Carnaval de 2005 não foi diferente. Muita animação, alegria e garra de todos os componentes do bloco.
Nossos antigos colaboradores: Wagner, Hedmilson, Tião Lisboa, Corumba e outros, tiveram um papel muito importante para a Diretoria. Novos colaboradores estiveram juntos também, Baíga e Roberto Moura.
Nossa Porta-Bandeira Noemi, abrilhantou o desfile da Av. Rio Branco, levando nosso pavilhão com graça e orgulho.
Nossa bateria também foi um show a parte. Sob o comando do Mestre de Bateria Marcelo e a colaboração da Mestre Viviane, nossos ritmistas mostraram o pulsar do Coração do Gato.

Eventos


A Turma do Gato não é só Carnaval. Durante todo o ano, a Turma do Gato promove outros eventos. Festa Junina, Festa do Dia das Crianças, Torneio de Sueca.
Esta foto foi tirada no Torneio de Sueca de 2003, realizado na sede do Bloco, na Rua Djalma Dutra, onde a dupla Josemar e Tadeu foi consagrada a campeã do Torneio.

Carnaval em Pilares


Desde sua fundação, a Turma do Gato desfila em seu bairro de origem, Pilares.
Seus fundadores, Didi e Dedé, reuniam os amigos e, com instrumentos de percussão, desciam a Rua Djalma Dutra em direção a Av. João Ribeiro.
O Bloco teve outros Presidentes: Olavo, Doca, Heyder e, desde 1990, Mauro Neguinho. Todos mantiveram a tradição de desfile na Av. João Ribeiro, abrindo o carnaval do bairro, no sábado de Carnaval.
Nossa concentração sempre foi na Rua Djalma Dutra com a tradicional feijoada do Gato, preparada pelo amigo Nélson.
Na foto, o atual presidente Mauro Neguinho e o Vice,
Heyder Potyguara.

Carnaval de 2001

A Turma do Gato desfilou pela primeira vez na Av. Rio Branco na segunda-feira, 26 de fevereiro de 2001.
Desde às 12 horas foliões ansiosos pelo desfile do Gato já estavam na concentração da Av. Presidente Vargas, onde foram distribuídas cerca de 300 latas de cerveja para os integrantes do bloco.
Logo após a passagem do "Cordão do Bola Preta", a Turma do Gato começou o seu desfile empolgando as pessoas que se encontravam nas arquibancadas armadas na Av. Rio Branco.
Iniciou-se assim nossa trajetória de desfiles pelo Centro da nossa cidade, mostrando a garra, alegria e emoção dos componentes do nosso Bloco.