Bloco de Embalo fundado em fevereiro de 1950, na Rua Djalma Dutra em Pilares. Sócio fundador da Liga Independente dos Blocos de Embalo do Rio de Janeiro (LIBERJ), desfila desde 2001 na Av. Rio Branco nas segundas-feiras de Carnaval. Teve como Presidente Mauro Neguinho de 1995 até o Carnaval de 2011. Contato: maurojsouza@ibest.com.br
6 de novembro de 2005
O nome Gato
A Turma do Gato foi fundada com o nome de "Unidos da Djalma Dutra". Passada a época de Carnaval, eles se reuniam para jogar as famosas partidas de futebol.
Como não tinham camisas para usar durante um jogo, um dos integrantes, o Lulinha, por conhecer funcionários da extinta "Água Sanitária Gato Preto", conseguiu um jogo de camisas bem usadas para serem utilizadas pelo time da Djalma Dutra.
Essas camisas eram de cor preta e tinham um gato preto desenhado na frente. A partir daí, o bloco passou a ser chamado "Turma do Gato Preto".
A partir de 1978, a Turma do Gato criou suas próprias camisas que, a cada ano vem se renovando para os seus desfiles.
Em 1990, quando assumiu o Presidente Mauro Neguinho, aconteceram várias reuniões para que as cores do bloco fossem modificadas visando um melhor visual para o layout das camisas.
Com isso, as cores foram mudadas para o azul e branco e o nome para "Turma do Gato Futebol e Samba" que abrangeria além do Carnaval, todos os outros eventos que acontecem durante o ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário